Tudo começou num dia assolarado quando algumas meninas decidiram que o ISEP merecia uma Tuna Feminina. E assim foi, a 11 de Novembro de 1991 foi instituida a Mui Nobre Tuna Feminina do ISEP, posteriormente apadrinhada pela Tuna de Medicina do Porto.
 
 Desde Maio de 1995 temos como afilhados o Grupo de Serenatas do ISEP - Invictus Trovadorum.
 
 Também em 1995 começaram as viagens, (borga, música e festança... é connosco!!), rumo a Cork, Irlanda, a convite da Universidade local, onde participamos na Exposição Cultural Internacional de Estudantes.
 
 Em 1995 e em 1996 fomos à Madeira participar nos I e II Encontro de Tunas da Cidade do Funchal. Com tanta azafama, recarregar baterias é preciso! Assim nos três anos seguintes ficamos pelo nosso Portugal a animar toda a gente desde crianças a velhinhos(e a nós em especial!).
 
 Em Março de 1999 fomos até Bordeaux, França, a convite da associação portuguesa "O sol de Portugal". Percorremos o país de lés a lés, desde o Algarve até Bragança, passando por Lisboa e tantas cidades de Portugal. O nosso 1º CD surgiu em Março de 2000, após muito trabalho e dedicação.
 
 Brasil! Fomos ao Brasil em Abril de 2000 a convite da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro de Curitiba.
 
 Estivemos na cidade de Elizabeth - EUA, no período de 22 de Março a 8 de Abril de 2002 , acolhidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima onde fizemos inúmeros amigos e tivemos a oportunidade de presentear a Comunidade Portuguesa local com a nossa música.
 
 Em Dezembro de 2004 participamos no IInsula – Festival Universitário de Tunas Femininas da Univ. dos Açores onde passamos uns dias muito alegres e divertidos.
 
 Outubro de 2005 ficará marcado, sem dúvida, pelo lançamento do nosso 2º CD - "recordar" - fruto de muito trabalho e empenho, mas acima de tudo de muita diversão e orgulho.
 
 Consta também na nossa história a participação nos diversos Saraus do ISEP e do IPP e no FITISEP - Festival Internacional de Tunas do ISEP.
 
 O nosso grande orgulho é sem dúvida alguma a organização anual do Festival de Tunas Femininas do ISEP, que conta já com dezoito edições.